José Cordeiro nasceu em Angola em 1967 e sendo filho de portugueses de Trás-os-Montes, é nesta terra, na qual cresceu, que encontra as suas origens e também a inspiração para cozinhar, conjugando com diversos produtos portugueses, a ligação fraterna com a nossa terra e as nossas gentes. Após várias experiências internacionais, trabalhou como Chefe Executivo em alguns dos mais emblemáticos espaços a nível nacional.

Aos 47 anos, com 27 de profissão, o Chef António Vieira já deixou a sua marca em diversos projectos. Na cidade do Porto, desde o Cafeina em 1995 até ao Terra em 2007. Quando sentiu que estava na hora de voar mais alto, abriu o seu próprio projecto, o Restaurante SHIS, na Foz do Douro. Em 2015, inaugurou o Wish, inspirado em modernos conceitos de restaurante de fusão, onde é possível partilhar uma saborosa refeição japonesa com uma cozinha internacional.

Nascido em Nápoles, Itália, há 50 anos, trabalhou em restaurantes na Grécia, Inglaterra e Suíça, chegando por fim a Portugal em 1996, como consultor gastronómico de cozinha italiana, e iniciando a aprendizagem da gastronomia Portuguesa. Foi chef durante 9 anos no D´Oliva, pertencente ao grupo Al Forno, fez parte do júri no campeonato português de pizzaiolos e, em 2013, aceitou o desafio de entrar num projeto na ilha da Madeira. Actualmente, está no restaurante do grupo San Martino.

A experiência deste chef espanhol é bastante vasta. Conta com mais de 30 anos de formação na área de Cozinha. Não só como aluno, mas também como professor, visto que o Chef Goye deu formação em Cozinha em várias escolas, colégios e universidades. É, desde 1987, proprietário e chef do Restaurante Casa Rufino, em Huelva, tendo sido premiado várias vezes pelo seu contributo para o desenvolvimento da região.

‘Chef’ desde 2004 passando por diversos países: Índia, Maldivas, Dubai, Londres, Abu Dhabi, e atualmente desenvolver a sua arte em Portugal. É especialista nas ‘cozinhas’ asiática, francesa e britânica.

Aos 16 anos, o algarvio Chef Valentim Martins adotou a Cozinha como sua segunda casa! A paixão e experiência pela gastronomia evoluiu passando por várias cozinhas e países como: Luxemburgo, Escócia, Angola, São Tomé e Príncipe e Cuba.

Chef Jesus Zaiño no Restaurante Casa Rufino, restaurante de três gerações na Isla Cristina! É um especialista em atum rabilho thunnus thynnus!